San Martin Hotel Curitiba

Notícias e Eventos

Curitibim a segunda edição será realizada no dia 26 de agosto de 2018 no Teatro Guairinha, em Curitiba.

O CURITIBIM é uma mostra de música para crianças. Teve sua primeira edição realizada em 2015 e contou com a participação de 10 artistas de diferentes regiões do Brasil. A segunda edição será realizada no dia 26 de agosto de 2018 no Teatro Guairinha, em Curitiba. O projeto promove e valoriza a produção musical brasileira dirigida a crianças. Tem como resultados um espetáculo musical, um bate-papo entre músicos e plateia, uma série de vídeos produzidos com os artistas selecionados e um colóquio sobre música infantil.

O CURITIBIM é uma realização da Parabolé Educação e Cultura e conta com a curadoria de Milton Karam e Rosy Greca, artistas curitibanos que possuem reconhecida trajetória profissional na música infantil.

Na edição 2018 do Curitibim, 5 grupos foram selecionados para apresentar 2 músicas cada, reunindo ao todo 10 composições na mostra.

O Projeto / Mostra de música Curitibim

CURITIBIM foi criado tendo em vista a atual conjuntura de produção e distribuição da música infantil. Pretende abrir uma nova janela no panorama da música brasileira feita para crianças, por meio da qual seja possível visualizar o quão criativo e diversificado é este campo de produção artística.

De um lado, milhares de crianças se entretém diariamente com os ícones da indústria cultural que, muitas vezes, não representam a diversidade cultural brasileira e, de certo modo, limitam a experiência estética. De outro, o Brasil reúne centenas de grupos artísticos independentes, que se destacam, cada qual em sua região de abrangência, fomentando a produção musical para crianças com a preocupação da formação intelectual e cultural dos pequeninos.

O CURITIBIM surge para aproximar estes dois lados, como mais uma ferramenta de potencialização e divulgação de produções criativas, autorais e independentes. E contribui com a ampliação das formas de distribuição dos produtos musicais destinados à criança no Brasil

Saiba muito mais no site CURITIBIM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *